Sintegra GO: Como Funciona, Cadastro, Consultar, Endereço

Você sabe o que é Sintegra GO 2022? Pode parecer meio estranho caso não tenha costume com assuntos relativos a tributação.

Mas, trata-se de um sistema que foi lançado com objetivo de facilitar o abastecimento de dados dos contribuintes aos fiscos estaduais. Cada estado possui seu Sintegra, e no Goiás não é diferente.

Você quer se informar um pouco mais sobre o Sintegra GO? Leia o artigo abaixo.

Sintegra GO 2022
Sintegra GO 2022

O que é o Sintegra Goiás

Sintegra é abreviação de Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços. Além de facilitar o abastecimento de informações dos contribuintes aos fiscos do estado. O Sintegra GO 2022 também foi concebido para melhorar a fluências dos dados entre as administrações tributárias. Mas não só isto.

O Sintegra também oferece benefícios aos usuários deste serviço. Ele facilita o fornecimento das informações requeridas, além de preservar o sigilo fiscal.


Como Funciona o Sintegra GO

Todo o contribuinte de ICMS que faz a emissão de documentos fiscais por meio de sistema eletrônico de processamento de dados é obrigado a fornecer os dados ao Sintegra.

Para isso, a Secretaria da Fazenda disponibiliza um programa validador, que foi arquitetado especialmente para envio dessas informações.

Esse programa também é capaz de verificar se o documento prestes a ser enviado a Secretaria está em conformidade com as regras.

O usuário poderá obter o programa validador do Sintegra acessando site do Sintegra nacional ou também do seu estado.

Veja também:


Como Fazer Cadastro no Sintegra GO?

Caso seja pessoa jurídica e pretenda emitir notas fiscais, é necessário realizar o cadastro no Sintegra para que fique regularizado.

Essa solicitação de inclusão ao Sintegra GO 2022 é preciso que seja feita na Secretaria da Fazenda. Após a aprovação do cadastro, sua empresa estará pronta para emissão de notas fiscais.


Consulta Sintegra GO

Realizar uma consulta ao Sintegra Goiás é uma tarefa muito simplificada. Para tanto, basta somente que tenha um computador conectado à Internet e preste atenção aos passos que serão descritos logo abaixo.

  1. Acesse o site da consulta ao Sintegra pelo seguinte endereço eletrônico: appasp.sefaz.go.gov.br.
  2. Na página de consulta ao Sintegra GO, você deve informar o tipo de documento para ter acesso a consulta. Existem três tipos de documento que podem ser selecionados, são eles:
    • CEE
    • CNPJ
    • CPF
  3. Após o preenchimento da sequência numérica do documento selecionado, clique no botão “consultar”. Caso todos o documento informado esteja correto, o usuário será redirecionado imediatamente a página de consulta ao Sintegra GO.


Endereço e Telefone Sintegra GO

O Sintegra é uma ferramenta de responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda do Goiás. Por isso, caso tenha alguma dúvida ou pretenda visitar a sede, segue o endereço e telefone:

Você também pode falar com a Sefaz pela internet por meio do “Fale conosco” disponível em seu site: aplicacao.sefaz.go.gov.br. Neste site, o usuário poderá sanar todas suas dúvidas as respeito desse sistema que facilita a vida de milhares de contribuintes.